sexta-feira, 4 de julho de 2008

"Homem grávido" dá à luz uma menina de parto natural.

Thomas Beatie, 34 anos, nasceu mulher, mas 10 anos atrás decidiu tornar-se homem. Começou, então, um tratamento com testosterona e se submeteu a uma cirurgia para remover glândulas e achatar o peito.



"Acho que a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino. Sou um ser humano e tenho direito a ter um filho biológico", afirmou Beatie.

O transexual Thomas Beatie, o primeiro "homem grávido" da história, deu à luz no início desta semana uma menina no Centro Médico St. Charles de Bend, no estado do Oregon (EUA), em um parto natural, informou hoje a rede de televisão "ABC". Até o momento, não foi revelado como se desenvolveu o parto.
Casados há mais de dez anos, Beatie e a mulher, Nancy, sempre quiseram ter um bebê, mas esta teve uma endometriose há 20 anos e precisou tirar o útero. "Acho que a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino. Sou um ser humano e tenho direito a ter um filho biológico", afirmou Beatie. Depois de enfrentarem o preconceito da sociedade e de suas famílias, e de alcançarem uma situação econômica confortável, ambos tomaram a decisão de que Beatie seria o "encarregado" de gestar o bebê.
"Ele vai ser o pai e eu serei a mãe", disse Nancy. O casamento é legal, e Beatie é reconhecido como homem, de acordo com a lei do Estado do Oregon, onde moram.
"Nós a vemos como nosso pequeno milagre." Sua obstetra, Kimberly James, disse a Oprah: "Esta é uma gravidez normal". Ela explicou que Beatie parou de tomar testosterona dois anos atrás e seus níveis hormonais agora estão normais.
"Este bebê é totalmente saudável", disse James. "É o que considero uma gravidez normal." Eles disseram que decidiram falar publicamente sobre o assunto porque querem controlar o modo como o fato é noticiado.
"Agora vamos ter o bebê. Se for necessário, vamos nos esconder", disse Nancy. Beatie e Nancy têm um pequeno negócio em Bend e possuem algumas economias, afirmou ela.


Matéria retirada de:
***
ênfase:
"Quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica fácil...Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes..." (Nando Stein)

Nenhum comentário: